<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 23, 2004

Centro de Cidadania na Rocinha

Em dois meses, no máximo, a Prefeitura entregará à população da Rocinha, o Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, que está sendo instalado em um antigo Hotel de São Conrado. Haverá creches, escolas; atividades para portadores de deficiência, para idosos, crianças, jovens e especificamente para mulheres; oficinas de capacitação profissional; atividades culturais; atividades de prevenção à dependência química.... E enquanto isto não acontece, no início desta semana será inaugurada mais uma oficina itinerante (curso de Informática), cujo ônibus encontra-se estacionado, desde em frente ao Centro de Cidadania a ser inaugurado.




segunda-feira, abril 19, 2004

4a Cúpula Mundial de Mídia Para Crianças e Adolescentes

Inicia-se hoje a 4a Cúpula Mundial de Mídia Para Crianças e Adolescentes, que já foi motivo de post aqui no blog da Juventude Cesar Maia. O evento, em mais um sinal do bom uso da tecnologia pelo governo municipal, também será transmitido via web para aqueles que não puderem comparecer ao evento.

Para ter acesso a conexão em tempo real é preciso que o computador do interessado possua a seguinte configuração e softwares instalados: computador celeron 700 MHz (64 MB – RAM), com acesso à internet; modem de 56 Kbps ou banda larga; internet explorer 5.5 ou superior; windows media 7.1 ou superior; e plug-in flash 6 ou superior. É necessário cadastro.

Mais informações no website do evento: www.riosummit2004.com.br

É bom lembrar que este é mais um grande evento que inclui, definitivamente, o Rio no mapa dos eventos internacionais. Somos a capital da simpatia, do esporte e, sem dúvida, da cultura.


domingo, abril 18, 2004

Aprovado!!!

Segundo pesquisa publicada do GERP/JB hoje, domingo, no Jornal do Brasil a avaliação ótimo/bom do prefeito Cesar Maia subiu de 56% para 65%. O índice ruim/péssimo declinou de 11% para 7%.

Se formos fazer como o Palácio do Planalto e utilizar o regular, o Prefeito tem quase 90% de aceitação!


sábado, abril 17, 2004

Miséria no Rio Diminui

Segundo o "Mapa do Fim da Fome 2", divulgado pelo CPS (Centro de Políticas Sociais) da Fundação Getúlio Vargas em parceria com a organização não-governamental Ação pela Cidadania e com o Sesc-RJ o município do Rio registrou queda no número de miseráveis. A proporção caiu de 16,36% para 13,32% de 1991 para 2000. Em número absolutos, eram 897 mil em 1991 e passaram a ser 780 mil em 2000. Enquanto São Paulo em 1991, 8% dos paulistanos eram considerados miseráveis na avaliação da FGV em 2000, esse percentual aumentou para 12,1%.

Por isso do lema da JCM: Quem ama o Rio e é jovem é Juventude Cesar Maia.


sexta-feira, abril 16, 2004

Não Perca Na Tv Senado

Devido a um mal estar da Governadora Rosinha o debate que ocorreria neste quarta-feira no Senado foi adiado para segunda-feira às 18:00 horas.


quarta-feira, abril 14, 2004

Tv Senado

Não percam na Tv Senado às 10:00 hs da manhã do dia 15 de Abril debate entre o Min. da Justiça Marcio Tomas Bastos, representante da governadora Rosinha e o prefeito Cesar Maia, sobre segurança pública.


segunda-feira, abril 12, 2004

Rio TecnoMídia

O Fantástico de hoje mostrou alunos de escolas municipais "fazendo" cinema, que é do evento Rio TecnoMídia que democratiza a mídia para a população carioca: "No Centro da Cidade, cariocas vão descobrir como são produzidos jogos eletrônicos, filmes para cinema e, também, programas de TV e de rádio. Nos museus e espaços culturais, crianças e adolescentes participarão de oficinas de produção de mídia. Em outros locais, será possível assistir a programas de TV e filmes premiados internacionalmente e, ainda, opinar sobre a qualidade da programação televisiva brasileira".

Este evento faz parte da 4a Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes, "É uma iniciativa da World Summit on Media for Children Foundation, que, iniciada em 1995, em Melbourne, Austrália, rapidamente se transformou no mais importante fórum internacional sobre a qualidade da produção de mídia para crianças e adolescentes, novas tecnologias, políticas públicas e acordos legais e comerciais.
É um fórum de discussões instigantes e inovadoras que se desenvolve por meio de conferências, mostras, mesas-redondas, workshops, painéis, masterclasses e videoconferências.
Agora, pela primeira vez, o encontro - que chega a sua 4ª edição - será sediado na América Latina, Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em abril de 2004. As cúpulas anteriores foram realizadas na Austrália (1995), Inglaterra (1998) e Grécia (2001).
"Mídia de Todos, Mídia para Todos" será o tema desta cúpula.


Esta é mais uma demonstração da preocupação do Prefeito Cesar Maia em incluir o Rio de Janeiro no roteiros dos eventos internacionais, que aumentam a visibilidade de nossa cidade no exterior trazendo mais turistas e prestígios. Além de ser um sinal para o COI (Comitê Olímpico Internacional) de que nossa cidade é capaz de receber os Jogos Olímpicos. Este evento soma a tantos outros que ocorreram neste início de ano.

Textos em itálico retirados do site oficial Rio Summit 2004


quinta-feira, abril 08, 2004

Biografia do Prefeito

No último dia 6 de Abril foi a noite de autógrafos do livro da biografia do Prefeito Cesar Maia. Os coordenadores Quintino Gomes Freire e Daniel Beltran(foto) além dos outros integrantes da JCM Alan Kardeck, Leonardo Coelho, Paulo Rodrigues e Vinicius Oberg estavam presentes. O evento estava lotadíssimo com várias autoridades e imprensa.




terça-feira, abril 06, 2004

Assinatura da JCM

Há uma forma muito fácil de você ajudar a JCM, é utilizando no final de sua assinatura o seguinte:



Amo o Rio. Sou Jovem. Sou Juventude Cesar Maia.
www.juventudecesarmaia.blogspot.com
www.fotolog.net/juvent_cesarmaia
www.juventudecesarmaia2004.com.br

Se você usa o Outlook Express, vá em ferramentas, opções, assinaturas, e pronto. Dessa forma você estará mostrando que integra nosso grupo de estudos e que é um jovem que ama sua cidade.


sexta-feira, abril 02, 2004

JCM Semanal 11

Está sendo enviado o JCM Semanal 11, com um novo layout que interage como portal da Juventude Cesar Maia. Nesta edição você lerá:


O Esforço por trás de uma grande obra
Entrevista com Ana Claudia Lusquiños (coordenadora da JCM)
e muito mais


Receba nosso boletim:clique aqui.


quinta-feira, abril 01, 2004

Site Vira Portal

O site da Juventude Cesar Maia foi reformulado e a partir de hoje é um portal para todos àqueles que desejam conhecer mais de nosso grupo. Visitem!


As memórias de César com ingrediente eleitoral


Candidato à reeleição, prefeito lança biografia em que critica adversários e conta curiosidades como a vez em que repetiu de ano


A seis meses das eleições, o prefeito e candidato a reeleição Cesar Maia lança dia 6 biografia pela Editora Rio. Parte da coleção Gente, no livro ele aproveita para criticar seus desafetos políticos: o secretário estadual de Segurança Pública Anthony Garotinho e o vice-governador Luiz Paulo Conde. Para ele, o ex-governador assumiu a pasta com o objetivo de interromper o desgaste sofrido com o escândalo do propinoduto e atraso do 13° dos servidores.

Sobre seu futuro adversário nas urnas, ele confessa a mágoa pela suposta traição: “Quando percebeu que não seria governador, acho que veio a mosca azul... Que era: Uma vez aqui, quero ficar!”... Fui surpreendido com o fato de meu sucessor dizer que controlaria a máquina do partido...Ele seria candidato de qualquer jeito”.


O livro, que será comercializado por R$ 25, conta coincidências inusitadas, como os três meses de prisão depois da volta do exílio no Batalhão de Guardas. O mesmo onde hoje, como prefeito, Cesar dá boas-vindas às tropas da Guarda Municipal.


Revelando o codinome da época da militância estudantil, Ferreira, ele lembra o dia de sua primeira prisão, durante congresso da União Nacional de Estudantes e da mão pesada da ditadura, com direito a sessões de espancamento.


E também há momento para declarações de amor à primeira-dama Mariangeles Maia, com quem Cesar casou 30 dias depois de conhecê-la, no Chile.


Hoje defensor da ordem urbana, o prefeito lembra que fugiu da condenação graças a uma carteira de identidade falsa. E, quem diria, o economista conhecedor das finanças públicas e leitor voraz repetiu a 3° série ginasial. “À época, meu pai trabalhava em Brasília, na mudança da capital, e nós ficávamos no Rio”, justifica o filho de funcionários públicos.


Nas linhas em que narra seu passado, o prefeito também revela seu projeto político. O ex-síndico de um condomínio na Barra da Tijuca sonha ocupar a presidência da República.



Publicado no Jornal O Dia de 1 de Abril de 2004



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com